Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 144

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 145

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 146

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 147

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 14 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/noticia_detalhe.php on line 148
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

27.10.2020

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: CULTURA

ALEGORIAS ALADAS

Mundica Fontes promove exposição na Alerp

Denominada de Alegorias Aladas, exposição fica sete dias na Academia de Letras da Região de Picos

Por José Maria Barros  

26/05/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Público visita a exposição.

A artista plástica Mundica Fontes está realizando exposição dos seus trabalhos na Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), cuja sede fica situada na Praça João de Deus Filho, centro.

 

 

VEJA AS IMAGENS!

 

Denominada de Alegorias Aladas, a exposição foi aberta às 19h30 deste sábado, 26, e permanece por sete dias aberta a visitação do público. Ao todo estão sendo expostas 25 telas da artista plástica Mundica Fontes, que ocupa a cadeira número 9 da Alerp, cujo patrono é o seu tio, Fontes Ibiapina.

 

A abertura da exposição foi feita pelo presidente da Alerp, poeta Vilebaldo Rocha e na oportunidade, também falaram o acadêmico e vereador, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha e a artista plástica Mundica Fontes. Os três destacaram a importância do evento e o que ele significa para a cultura picoense.

 

Segundo Vilebaldo Rocha, a exposição acontece em comemoração aos 70 anos de Mundica Fontes. Ela nasceu em Lagoa Grande, município de Picos, em 25 de novembro de 1947, filha do casal Antônio de Moura Ibiapina, o Pebinha, e Maria das Neves de Souza Moura.

 

“Ela escolheu a data para fazer esse registro celebrando a família e a amizade. Trata-se de uma exposição peculiar, direcionada aos familiares, amigos e pessoas mais próximas. Porém, depois será aberta ao público e durante toda a semana estudantes e o povo em geral podem vir visitar aqui na Alerp” – anunciou Vilebaldo Rocha.

 

O presidente da Alerp disse que a exposição retrata a amizade e a harmonia familiar. Segundo ele, ao longo da vida Mundica Fontes tem esse dom de registrar a vida, o que a natureza tem de bom, fazendo uma denúncia também contra a vida de um modo geral, que a natureza tem sofrido.

 

“O traço de Mundica Fontes reflete isso! É contra o preconceito, contra as injustiças sociais. Alegorias Aladas é, na verdade, um alerta para que a gente viva o dia de hoje em família, mais unidos e em defesa da vida. Valoriza a vida e o ser humano” – analisa Vilebaldo Rocha.

 

Professora aposentada, Mundica Fontes Já pintou inúmeros quadros, participou de vários livros com seus poemas e ilustrações e também de exposições de artes, além de coordenar outros trabalhos ligados à cultura.

 

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.