Página Inicial

Siga-nos:

20.8.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Municípios

FALTA DE PAGAMENTO

Transporte escolar para e deixa 500 alunos sem aula em Pio IX

Os trabalhadores estão sem receber pagamento desde novembro de 2017 e resolveram parar até que a situação seja resolvida

Portal É Notícias  

05/05/2018

Foto: reprodução

clique para ver a foto em tamanho real

Salas de aula estão praticamentre vazias.

Cerca de 500 alunos matriculados na rede pública estadual de ensino de Pio IX estão sem frequentar a escola por conta da paralisação dos motoristas que atuam no transporte escolar em 34 rotas em todo o município. Segundo informações, os trabalhadores estão sem receber pagamento desde novembro de 2017 e resolveram parar até que a situação seja resolvida.

 

O estudante Jeferson Costa disse que precisa se deslocar todos os dias do Assentamento Santa Fé até a sede de Pio IX onde estuda o 3º ano do ensino médio na Unidade Escolar Nossa Senhora do Patrocínio, a UENSP. “Os alunos que têm moto estão vindo, mas os que não têm estão perdendo aula já faz duas semanas”, lamentou o jovem.

 

A estudante Emília Andrade que estuda o 2º ano do ensino médio no anexo da localidade Recreio disse que se sente humilhada com a atual situação. “Um nada. É como estamos sendo tratadas. Como se fossemos nada”, disse revoltada a estudante.

 

A diretora da UENSP, Corrinha Gonçalves, disse que espera que os gestores estaduais se sensibilizem com essa situação que vem prejudicando alunos e comprometendo o trabalho dos professores e da escola.

 

“Temos 700 alunos, destes, 495 utilizam o transporte escolar. São estudantes que não possuem condição financeira para virem por conta própria. No dia de hoje, por exemplo, dos 139 alunos que vêm no transporte escolar, apenas 39 estão assistindo aula. Esta situação é ainda mais grave nos anexos desta escola que ficam na zona rural de nosso município, uma vez que, estes se encontram totalmente sem atividades. No caso dos referidos anexos, localizados na Serra da Baraúna, Cova Donga, Recreio e no Sobrado, porque tanto estudantes quanto os professores dependem de transporte para irem até a escola. No Recreio e no Sobrado, a paralisação é completa porque tanto estudantes quanto professores dependem do transporte para chegarem até a escola”, informou a diretora.

 

O vereador do município Fanuel Andrade, procurado por nossa redação, disse que ficou sabendo da situação e espera por uma solução urgente. “O transporte escolar é uma competência estadual. Sabemos do transtorno e entendemos que se o Governo do Estado estivesse com o pagamento em dia, não haveria esta greve por parte do pessoal que fazem o transporte. Torcemos que essa situação se resolva o quanto antes e informamos que, enquanto município, já conversamos com a prefeita Regina e em breve todas as estradas serão plenamente recuperadas”, declarou o vereador.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

17-08-2018 :: Prefeito de Bocaina continua extrapolando gastos com pessoal

15-08-2018 :: Prefeita de Santana do Piauí garante que pagará diferença salarial a professor

14-08-2018 :: TCE bloqueia FPM de São José do Piauí

11-08-2018 :: Juíza condena Prefeitura de Santana do Piauí pagar 11 mil a professor

03-08-2018 :: Morre aos 65 anos ex-prefeito de Bocaina Nivardo Silvino

01-08-2018 :: Aeamp comemora um ano de fundação

31-07-2018 :: MP pede irregularidade das contas de ex-presidente da APPM

31-07-2018 :: Prefeito de Bocaina vai gastar R$ 523 mil em material de construção e elétrico

31-07-2018 :: Picoense radicado em Alagoinha do Piauí morre aos 54 anos

30-07-2018 :: Prefeita vai gastar R$ 109 com material de higiene e limpeza

30-07-2018 :: TCE julga quinta-feira regularidade de decretos do prefeito de Geminiano

29-07-2018 :: Ex-prefeito Carlão explica citação de seu nome em lista do TCU

29-07-2018 :: Padre Gregório assume a Paróquia de Pio IX

26-07-2018 :: Prefeito Zenon Bezerra gasta 120 mil reais em festa de emancipação

24-07-2018 :: MP estipula prazo de dez dias para prefeito de Bocaina atender recomendações

[ Todas desta coluna ]

edilson constutora  - edilson constutora Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial marquês frios - marquês frios aaaa chaguinha - aaaa chaguinha edilson madereira - edilson madereira Clínica Picoense  - Clínicas picoensw

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.