Página Inicial

Siga-nos:

20.8.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

FÉLIX PACHECO

Termina prazo para retirada dos trailers da Praça

A exigência para saída dos trailers e quiosques da praça Félix Pacheco é do Ministério Público Estadual

Por José Maria Barros  

30/04/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Trailers e quiosques serão removidos da praça Félix Pacheco.

Terminou a meia noite de ontem, 30 de abril, o prazo estipulado pelo Ministério Público do Estado para a retirada dos trailers e quiosques instalados na Praça Félix Pacheco, centro de Picos. A recomendação ao prefeito da cidade, Padre José Walmir de Lima (PT), foi expedida pela promotora de justiça, Romana Leite Vieira.

 

Todos os proprietários de trailers e quiosques existentes na praça Félix Pacheco já foram notificados sobre o prazo final estipulado pela Prefeitura de Picos, que cumpre recomendação da representante do Ministério Público.

 

Segundo um dos comerciantes atingidos pela medida, na próxima quarta-feira, 2 de maio, haverá uma reunião com o secretário municipal de Turismo e do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho. Na oportunidade será discutido o destino dos trailers e quiosques da praça Félix Pacheco e dos ambulantes que ocupam a praça Josino Ferreira.

 

Esses últimos deverão desocupar a praça Josino Ferreira em breve e, serão transferidos para o Shopping do Camelô, situado nas ruas São Francisco e Monsenhor Hipólito, próximo a Penitenciária Feminina de Picos, no centro.

 

Polêmica

           

A retirada dos trailers e quiosques da praça Félix Pacheco causou polêmica em Picos. A princípio eles deveriam ter saído do local há pelo menos dois meses. Pelo menos quatro deles chegaram a ser embargados pela Prefeitura de Picos no dia 14 de março, mas houve reação por parte dos proprietários, que buscaram e receberam apoio de alguns vereadores.

           

Diante do impasse, a promotora de justiça Romana Leite reuniu-se no dia 23 de março com representantes da administração municipal e, na oportunidade foi estipulado o prazo de 30 de abril para que todos os trailers e quiosques que estiverem ocupando a praça Félix Pacheco de forma irregular fossem retirados. Quem desobedecer à determinação terá o espaço embargado.

           

Durante a reunião ficou acertado que a gestão municipal vai disponibilizar um espaço para a transferência dos trailers e quiosques. Será na Avenida Beira Rio, onde vai ser montada uma praça de alimentação com toda a estrutura de iluminação, banheiros químicos e segurança. O local já recebeu o nome de Point Beira Rio e abrigará eventos festivos e culturais para atrair a população.

           

A representante do Ministério Público lembra que, não é pelo fato de uma pessoa está há 25 ou 30 anos ocupando um espaço público que ele se tornou proprietário. “De forma alguma, o espaço continua sendo público” – reforça.

 

Segundo o Procurador Geral do Município, Maycon Luz, a gestão está cumprindo a recomendação do Ministério Público, que é a retirada desses trailers. “Por outro lado, está oferecendo um local com infraestrutura para que esse pessoal possa se instalar e trabalhar. Um espaço iluminado, organizado e com segurança” – destaca.

 

Revitalização

 

Segundo a administração municipal, com a retirada dos trailers e quiosques, a praça Félix Pacheco será revitalizada e deverá voltar a ser o que era antes. Um local de encontro das famílias picoenses e dos visitantes, fato que não se vê há muitos anos devido à ocupação irregular e desordenada.

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

17-08-2018 :: Obras de calçamento do bairro Boa Vista param novamente

16-08-2018 :: Procissão luminosa encerra festejos da Padroeira de Picos

14-08-2018 :: Conselheira tutelar de Picos morre e suplente não é convocada

08-08-2018 :: Unidade do Sesc em Picos será inaugurada nesta sexta

06-08-2018 :: Devotos lotam Catedral de Picos na abertura da Festa da Padroeira

04-08-2018 :: Caminhada da Paz reúne uma multidão em Picos

01-08-2018 :: Padres da Diocese de Picos participam de Encontro de Formação

31-07-2018 :: Procurador instaura processo para apurar ocupações irregulares nas praças de Picos

27-07-2018 :: Infarto mata conselheira tutelar de Picos Vanja

25-07-2018 :: Prefeito recua e revoga taxa de embarque e desembarque das vans

24-07-2018 :: Beneficiários de programa habitacional são denunciados em Picos

20-07-2018 :: Procurador do Trabalho nega liminar do Sindserm de Picos contra concorrente

19-07-2018 :: Morre em Picos aos 94 anos viúva de Dr. Fonseca

17-07-2018 :: Comunidade do Catavento celebra 10ª Festa da Padroeira

11-07-2018 :: Comunidade do Canto da Várzea celebra 79 anos de devoção à Padroeira

[ Todas desta coluna ]

Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis Clínica Picoense  - Clínicas picoensw edilson constutora  - edilson constutora aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial dr.bezerrinha - dr.bezerrinha marquês frios - marquês frios edilson madereira - edilson madereira

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.