Página Inicial

Siga-nos:

22.10.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Locais

SEMINÁRIO

Crea debate regularização fundiária em Picos

O seminário reuniu autoridades e representantes dos mais diversos órgãos e entidades ligadas ao setor

Por José Maria Barros  

27/04/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Seminário discute regularização fundiária em Picos.

O Conselho Regional de Agronomia e Engenharia do Piauí (Crea-PI) realiza em Picos nesta sexta-feira, 27, o seminário sobre procedimentos e regularização fundiária urbana e rural. O evento reúne representantes dos mais diversos órgãos ligados ao setor, como Incra, Interpi, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Fetag.

 

O seminário acontece no auditório do Crea em Picos e atrai um número expressivo de pessoas. Segundo a organização, o público-alvo são os profissionais,  trabalhadores rurais e pessoas de baixa renda que estão com seus imóveis irregulares, mas também estudantes.

 

Ao realizar o seminário o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí tem como meta discutir e ouvir sugestões sobre os problemas fundiários da cidade de Picos, visando buscar melhorias de vida para a sociedade.

 

O presidente do Crea-PI, engenheiro agrônomo Raimundo Ulisses de Oliveira Filho fez abertura do evento e destacou a importância da pauta em discussão. Agradeceu também a presença dos representantes da Inspetoria Regional de Picos e dos demais segmentos presentes ao seminário.

 

“O propósito do Crea é levar essa discussão para sociedade! Nós temos hoje no Brasil como um todo, e também no Piauí, a questão das pessoas que moram na terra há vários anos e não têm o título. Isso cria certa insegurança para a pessoa” – relatou.

 

Diante desse quadro, o presidente do Crea disse que a entidade com esses seminários quer discutir esse tema e vê quais são perspectivas para que as pessoas consigam regularizar a área e, consequentemente, adquirir o título de posse da terra.

 

A partir disso – continua Ulisses Filho – ele alcança a segurança da família. No caso da zona rural para morar e na zona urbana para produzir. “Sem falar que isso pode gerar recursos para a Prefeitura e a economia local, pois essa regularização permite que a pessoa possa fazer negócios, vender e comprar” – pontua o presidente do Crea.

 

Programação


O seminário teve início às 9 horas da manhã com discurso das autoridades e depois a primeira palestra sobre Conjuntura da situação fundiária no Piauí e experiências no judiciário, em seguida o painel Regularização Fundiária Rural.

 

Na parte da tarde, palestra com o tema Perspectiva do Núcleo Fundiário do Estado do Piauí, Painel de Regularização Fundiária Urbana, Mesa de debates de todas as entidades e as 17h30 encerramento.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

22-10-2018 :: Prefeitura de Picos esclarece sobre UPA e transporte de pacientes fora do domicílio

18-10-2018 :: MP abre inquérito para investigar não funcionamento da UPA em Picos

15-10-2018 :: MP expede recomendação ao secretário de Saúde de Picos

12-10-2018 :: Eleição na OAB acontece dia 24 de novembro

10-10-2018 :: TJ cassa liminar e trailers serão removidos das praças de Picos

02-10-2018 :: Picoenses celebram 36 anos de devoção a São Francisco de Assis

24-09-2018 :: Obras do novo Fórum de Picos serão retomadas

15-09-2018 :: Grupo de situação define candidato a presidente da OAB-Subsecção de Picos

13-09-2018 :: Picoenses dão último adeus ao ex-secretário Cláudio Galeno

13-09-2018 :: Morre ex-secretário de Obras Cláudio Galeno

07-09-2018 :: Picoenses prestigiam Desfile da Independência

05-09-2018 :: MP recomenda aos médicos de Picos que cumpram carga horária

01-09-2018 :: Vigilância Sanitária recomenda interdição do Mercado do Junco

31-08-2018 :: Quadra de esportes do povoado Morrinhos está abandonada

30-08-2018 :: Pastorais Sociais de Picos promovem Grito dos Excluídos

[ Todas desta coluna ]

aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial edilson madereira - edilson madereira dr.bezerrinha - dr.bezerrinha edilson constutora  - edilson constutora Clínica Picoense  - Clínicas picoensw marquês frios - marquês frios

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.