Página Inicial

Siga-nos:

22.10.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Brasil

LAVA JATO

Polícia Federal faz buscas no gabinete do senador Ciro Nogueira

O mandado foi autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal(STF)

G1  

24/04/2018

Foto: reprodução

clique para ver a foto em tamanho real

Senador Ciro Nogueira é alvo da operação Lava Jato

A Polícia Federal (PF) cumpriu mandado de busca nesta terça-feira (24) nos gabinetes e também nos apartamentos funcionais do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) e do senador Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional da legenda.

 

O mandado foi autorizado pelo ministro Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). A operação foi deflagrada em conjunto com a Procuradoria Geral da República. A PF também cumpriu mandado de prisão contra o ex-deputado Márcio Junqueira, de Roraima. Ele foi preso em Brasília.

 

As investigações apuram uma suposta tentativa do deputado Eduardo da Fonte e do senador Ciro Nogueira de comprar o silêncio de um ex-assessor do senador que vem colaborando com a Justiça. O assessor detalhou que recebia o pagamento em espécie e quem repassava o dinheiro era o ex-deputado Márcio Junqueira.

 

Segundo investigadores, o ex-assessor colabora com diversas investigações no âmbito da Lava Jato e teria sido ameaçado de morte. Por conta das ameaças, ele foi incluído no programa de proteção à testemunha.

 

Além disso, os parlamentares são investigados por suposta prática de associação criminosa com outros integrantes do PP em Brasília: Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer.

 

Uma denúncia do MPF em setembro de 2017 apontou que eles seriam integrantes do núcleo político de uma organização criminosa focada no cometimento de delitos contra a Câmara dos Deputados, entre outros, visando arrecadação de propina.

 

No total, a PF cumpre ainda oito mandados de busca e apreensão – todos em endereços ligados aos três alvos da operação desta terça-feira.

 

Defesa do senador Ciro Nogueira

 

A defesa de Ciro Nogueira disse, por meio de nota, que está acompanhando as buscas da PF na casa e no gabinete do senador. A defesa afirmou, ainda, que desconhece as razões da determinação judicial.

 

"É certo que o Senador sempre se colocou à disposição do Poder Judiciário, prestando depoimentos sempre que necessário e, inclusive, já foi alvo de busca e apreensão. Continuará a agir o Senador como o principal interessado no esclarecimento dos fatos", disse o advogado do senador.

 

Segundo a assessoria do senador, ele está em missão oficial em Bruxelas, na Bélgica, participando de um evento da Organização Mundial do Comércio (OMC) de 24 a 26 de abril.

 

Defesa do deputado Eduardo da Fonte

 

O G1 e a TV Globo tentam contato com o deputado Eduardo da Fonte, mas, até a última atualização desta reportagem, ninguém havia atendido aos telefonemas e mensagens.

 

A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados informou que está acompanhando a operação de busca e apreensão no gabinete e no apartamento funcional do deputado federal Eduardo da Fonte.

 

Também houve busca na casa do deputado Eduardo da Fonte, em Recife, na praia de Boa Viagem. O material apreendido será levado para Brasília. Quatro policiais federais participaram da ação.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

21-10-2018 :: Atos pró-Bolsonaro são realizados em várias cidades do país

18-10-2018 :: Bolsonaro ignora Ciro Nogueira e escolhe Elmano como aliado

16-10-2018 :: Jornalista Gil Gomes morre aos 78 anos em São Paulo

15-10-2018 :: Pesquisa BTG Pacutal mostra Bolsonaro com 59% e Haddad 41%

14-10-2018 :: Temer e aliados comemoram derrota de Dilma para Senado

13-10-2018 :: Bancada sindical perde representação na Câmara Federal

13-10-2018 :: Na estreia do horário eleitoral Bolsonaro ataca PT e Haddad ignora Lula

11-10-2018 :: Propaganda eleitoral no rádio e TV começa nesta sexta-feira

10-10-2018 :: Datafolha aponta Bolsonaro com 58% e Haddad 42%

09-10-2018 :: Dilma Rousseff é derrotada na disputa para Senado em Minas

06-10-2018 :: Pesquisa CNT/MDA mostra que Bolsonaro vence todos adversários no segundo turno

04-10-2018 :: Nova pesquisa Datafolha mostra Bolsonaro com 35% e Haddad 22%

02-10-2018 :: Bolsonaro cresce e abre onze pontos de Haddad em nova pesquisa

02-10-2018 :: Palocci diz que houve propina em 90% das MPs nos governos Lula e Dilma

02-10-2018 :: Bolsonaro sobe para 31% e Haddad estaciona em 21% aponta Ibope

[ Todas desta coluna ]

marquês frios - marquês frios edilson constutora  - edilson constutora aaaa chaguinha - aaaa chaguinha dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis Clínica Picoense  - Clínicas picoensw edilson madereira - edilson madereira Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.