Página Inicial

Siga-nos:

21.9.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Polícia

REVISÃO

Condenados pela morte do vereador Titico têm penas reduzidas

Revisão criminal interposta pelos dois condenados foi aceita parcialmente pelo Tribunal de Justiça do Piauí

JP on line  

20/09/2018

Foto: Jornal de Picos

clique para ver a foto em tamanho real

Zé Neto e Mazinho tiveram as penas reduzidas,

Em sessão realizada na última sexta-feira, 14, as Câmaras Reunidas Criminais do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), julgaram parcialmente procedente a ação de revisão criminal interposta pelos dois réus condenados pela morte do vereador Francisco de Assis Pio da Silva, o Titico Barbosa (PP).

 

Em razão da decisão, Josimar Holanda Nunes, o Mazinho, condenado pelo Tribunal Popular do Júri a 28 anos de reclusão teve a pena reduzida para 25 anos de prisão em regime fechado. Já o seu pai, José Gonçalves Nunes, o Zé Neto, que foi condenado a 42 anos e nove meses de prisão, teve a pena reduzida para 39 anos e sete meses em regime fechado.

 

Os dois foram condenados pelo assassinato do vereador Titico Barbosa. O crime aconteceu no dia 14 de outubro de 2012, na localizada Angical dos Domingos, zona rural de Picos. Segundo a denúncia do Ministério Público, o parlamentar foi morto a tiros e facadas quando comemorava sua reeleição à Câmara Municipal de Picos.

 

O relator da revisão criminal foi o desembargador Joaquim Dias de Santana, mas a decisão favorável aos réus foi em dissonância com o parecer da Procuradoria Geral de Justiça.

 

Condenação

 

Em uma sessão que demorou mais de 20 horas, o Tribunal Popular do Júri da Comarca de Picos condenou os dois acusados pela morte do vereador Francisco de Assis Pio da Silva (Titico Barbosa), do PP. O julgamento começou às 10 horas da manhã de 12 de fevereiro de 2015 e terminou as 6h20 do dia seguinte.

  

José Gonçalves Nunes, o Zé Neto, pegou 42 anos, 9 meses e 15 dias de prisão, além de dois meses de reclusão simples e 190 dias multa. Já o seu filho, Josimar Holanda Nunes, o Mazinho, foi condenado a 27 anos e 11 meses de reclusão, dois meses e 27 dias de prisão simples e 190 dias multas.

 

A sessão do júri foi presidida pela juíza da 5ª Vara Criminal da Comarca de Picos, Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho. Na acusação o representante do Ministério Público, promotor Marcelo Monteiro, auxiliado pelo assistente Herval Ribeiro. Na defesa atuou o advogado Nazareno Thé, que decidiu recorrer da sentença.

 

Como o crime teve ampla repercussão, a sessão de julgamento despertou a atenção da comunidade picoense. Durante todo o dia e a madrugada o auditório do Fórum de Picos esteve lotado de parentes da vítima, familiares dos acusados e de populares. A segurança no local foi reforçada.

 

Após a leitura da sentença os dois condenados retornaram à Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos, onde estão presos desde o dia 21 de outubro de 2012.

 

O crime

 

O vereador Titico Barbosa, de 41 anos de idade, foi assassinado a tiros e facadas no final da tarde de 14 de outubro de 2012, na localidade Angical dos Domingos, zona rural de Picos. Ele foi morto uma semana após ter sido reeleito para mais um mandato na Câmara Municipal.

 

De acordo com o assistente de acusação, advogado Herval Ribeiro, o parlamentar foi morto com 15 perfurações. Oito tiros e duas facadas na frente do corpo e quatro facadas e um tiro nas costas.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

20-09-2018 :: Condenados pela morte do vereador Titico têm penas reduzidas

04-09-2018 :: Polícia prende homem em posse de moto roubada

03-09-2018 :: Presos suspeitos de assassinar professor em Inhuma

03-09-2018 :: Incêndio destrói loja no centro comercial de Picos

01-09-2018 :: Eletricista desaparecido é encontrado morto em Bocaina

29-08-2018 :: Presos em Picos três suspeitos de furto em delegacia

29-08-2018 :: Preso em Picos foragido da Justiça de Goiás

28-08-2018 :: Acusado de matar ex-mulher pega onze anos de cadeia

20-08-2018 :: Polícia prende acusado de homicídio em Picos

15-08-2018 :: Pai e filho são assassinados a tiros em Alegrete do Piauí

13-08-2018 :: Picos registra segundo homicídio em uma semana

13-08-2018 :: Picoense é assassinado por venezuelanos em Roraima

01-08-2018 :: Professora de Bocaina morre de acidente no Sul do Estado

31-07-2018 :: Suspeito de assaltos é preso no povoado Tapera

28-07-2018 :: Trio é preso em Picos acusado de assalto

[ Todas desta coluna ]

edilson madereira - edilson madereira dr.bezerrinha - dr.bezerrinha aaaa chaguinha - aaaa chaguinha Clínica Picoense  - Clínicas picoensw marquês frios - marquês frios Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial edilson constutora  - edilson constutora

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.