Página Inicial

Siga-nos:

21.1.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Municípios

SÓRIA MACEDO

Morre aos 52 anos ex-primeira-dama de Bocaina

Sória Macedo estava internada em hospital de Teresina desde o início deste mês tratando de um câncer

JP on line  

20/01/2018

Foto: Edvan Araaújo

clique para ver a foto em tamanho real

Sória Portela morreu na madrugada deste sábado, 20.

Vítima de um câncer no estômago faleceu as 4h30 deste sábado, 20, em Teresina, a ex-primeira-dama de Bocaina, Sória Portela de Deus Macedo. Ela era casada com o ex-presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e ex-prefeito de Bocaina, Francisco Macedo Neto, o Macedão, atual diretor da Maternidade Evangelina Rosa, na capital.

           

Sória Macedo estava internada desde o início deste mês no Hospital da Unimed, em Teresina, tratando de um câncer de estômago. Seu quadro de saúde se agravou nas últimas horas e ela faleceu na madrugada de hoje, 20 de janeiro.

           

O corpo de Sória Macedo foi transladado para Picos e está sendo velado na Funerária Santa Ana, localizada próxima ao Hospital Regional Justino Luz. As 16 horas haverá missa na Igreja de São José Operário, em Picos, e em seguida o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

 

Perfil

 

Natural de Picos, onde nasceu no dia 27 de novembro de 1965, Sória Macedo era advogada e bancária aposentada da Caixa Econômica Federal. Era casada com o ex-prefeito de Bocaina e ex-presidente da APPM, Francisco Macedo Neto e mãe de dois filhos, os acadêmicos de medicina Guilherme e Álvaro Portela Macedo.

           

Filiada ao PT, Sória Macedo concorreu à Prefeitura de Bocaina nas eleições de 2016 pela coligação “A vitória com a força do povo”, composta pelos partidos do PT, PP, PTB e PMDB, mas, não obteve êxito. Nas urnas conseguiu 2.169 votos, o equivalente a 43,90% dos votos válidos e foi derrotada pelo médico Erivelto de Sá Barros (PSB), eleito com 2.772 votos, ou, 56,10% dos votos válidos.

           

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), divulgou nota de pesar lamentando a morte da ex-primeira-dama, Sória Portela, servidora pública aposentada da Caixa.

 

Confira a nota

 

NOTA DE PESAR DA CÂMARA MUNICIPAL DE PICOS A FAMÍLIA DE SORIA PORTELA DE DEUS MACEDO

 

”Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, 

auxílio sempre presente na adversidade.”

(Salmos 46:1)

 

A Câmara Municipal de Picos (PI), através do Excelentíssimo Senhor presidente, vereador Hugo Victor Saunders Martins, vem a público expressar votos de pesar pelo falecimento servidora aposentada da Caixa Econômica Federal, Soria Portela de Deus Macedo, de 52 anos, ocorrido neste sábado,  20 de janeiro de 2018, em Teresina.

 

O Poder Legislativo, tomado de uma profunda tristeza, neste momento de dor, em que a ausência de uma pessoa querida deixa lacunas impreenchíveis se solidariza com familiares e amigos desta grande mulher, esposa e mãe, que procurou servir a comunidade, exercendo com dignidade as suas funções, seja como primeira dama, ou no serviço público como servidora da Caixa Econômica Federal.

 

Picos (PI), 20 de janeiro de 2018.

Hugo Victor Saunders Martins

Presidente da Câmara Municipal de Picos

 

Governo do PI - Governo do Piaui Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial advogado chagas  - advogado chagas gau jardele - gau jardele dr.bezerrinha - dr.bezerrinha

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.