Página Inicial

Siga-nos:

17.11.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Esportes

CESARINO OLIVEIRA

Morre presidente da Federação de Futebol do Piauí

Ele estava internado desde a última terça (30), no Hospital São Marcos, em Teresina, após passar mal em casa

Herlon Moraes  

01/11/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Cesarino Oliveira tinha 63 anos de idade.

Morreu na madrugada desta quinta-feira (1º), Cesarino Oliveira, 63 anos, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP). Ele estava internado desde a última terça (30), no Hospital São Marcos, após passar mal em casa. Presidentes de várias federações são aguardados em Teresina para as últimas homenagens. 

 

"Na terça, ele estava deitado com sua esposa, levantou para tomar água, quando voltou, passou mal. Foi chamado o Samu, deslocado ao São Marcos e chegou lá bem, falou com seus sobrinhos, pediu pra ter calma e foi levado ao centro cirúrgico para fazer a cauterização das varizes do

Ele acrescenta que após o procedimento, Cesarino permaneceu estável, mas apresentou uma piora clínica ontem (31) e teve, novamente, sangramento na região gastrointestinal.

 

"O quadro se manteve estável. Ele teve duas melhoras que nos deu a esperança da volta do nosso presidente. Ontem ao meio-dia, ele teve uma mudança de medicação. Do meio-dia até meia-noite, piorou o quadro e não resistiu. Por volta de 1h30, ele teve falência múltipla dos órgãos. A gente está muito triste. Perde o futebol brasileiro, perde o futebol piauiense e a gente perde um grande amigo. Ele lutou bastante", completa Daniel Araújo, bastante emocionado.

 

Segundo nota divulgada pela FFP, o corpo do presidente será velado a partir das 7h na Pax União, localizada na Av. Miguel Rosa. A federação lamentou a morte. 

 

Confira nota

 

Prezados, 

 

É com profundo pesar que informamos a morte do nosso grande amigo e companheiro Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí. 

 

Cesarino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos desde as primeiras horas da última terça-feira (30), quando precisou passar por um procedimento cirúrgico após passar mal em casa. Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto à seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando. 

 

Atenciosamente, 
Federação de Futebol do Piauí

 

Velório

 

O corpo de Cesarino Oliveira chegou a Pax União, na avenida Miguel Rosa, por volta de 8h30. A esposa, filhos, sobrinhos e amigos acompanham o velório. 

 

De acordo com a assessoria da FFP, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol Coronel Antonio Carlos Nunes, e o secretário geral da entidade, Walter Feldman e outro dirigente também devem se despedir do presidente da FFP. A confirmação depende apenas da disponibilidade de um voo para Teresina, inclusive, cogita-se que possam vir em um vôo particular para a despedida. Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de Futebol, confirmou presença.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

01-11-2018 :: Morre presidente da Federação de Futebol do Piauí

29-08-2018 :: Começa Campeonato Picoense de Futebol Amador

11-08-2018 :: Liverpool de Valença vence nos pênaltis e conquista o Intermunicipal

06-08-2018 :: Liverpool de Valença vence e decide intermunicipal com Rosário de Oeiras

27-07-2018 :: Piauí Rosário vence Flamengo e está na final do Campeonato Intermunicipal de Picos

09-07-2018 :: Federação Piauiense de Futebol cancela Série B

22-05-2018 :: Arbitral define o formato da Série B do Piauiense

14-05-2018 :: Série B do Piauiense tem seis clubes inscritos

09-05-2018 :: Sep confirma presença na Segunda Divisão

16-04-2018 :: Altos derrota o River e é bicampeão piauiense

02-03-2018 :: Lateral picoense é emprestado ao Londrina

27-02-2018 :: Rubro-negros protestam contra inscrição de Rômulo na Libertadores

19-01-2018 :: Goleiro picoense Marquinhos é contratado pelo Altos

18-12-2017 :: Ferrer e Marcilene são artilheiras da Copa Piauí

14-12-2017 :: Tiradentes goleia Abelhas Rainhas e conquista Copa Piauí

[ Todas desta coluna ]

Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Clínica Picoense  - Clínicas picoensw marquês frios - marquês frios edilson constutora  - edilson constutora Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis aaaa chaguinha - aaaa chaguinha edilson madereira - edilson madereira

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.