Página Inicial

Siga-nos:

20.4.2018

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: JPonline

SALÁRIO EM DIA

Saúde atualiza o pagamento dos servidores

No último dia 10 de abril o município de Picos atualizou os vencimentos referentes a março de 2018

Ascom  

19/04/2018

Foto: José Maria Barros

clique para ver a foto em tamanho real

Secretaria de Saúde coloca pagamento dos servidores em dia.

A Prefeitura de Picos está regularizando os salários dos 819 servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde (SMS). No último dia 10 de abril, o Município atualizou os vencimentos referentes a março de 2018, enquanto, por meio da Justiça do Trabalho, está quitando a remuneração de fevereiro deste ano para colaboradores efetivos e de dezembro a fevereiro para contratados e comissionados.

 

Segundo a secretária de Saúde de Picos, Marília Gomes de Sousa Bezerra, os esforços da gestão estão concentrados em manter a folha de pagamentos em dia. “Apesar das dificuldades que estamos passando, a Secretaria de Saúde está empenhada em manter os pagamentos em dia”, enfatiza.

 

“Temos boas perspectivas, porque esperamos que o Município tenha uma boa arrecadação tributária este ano. Além disso, estamos conseguindo ajuda financeira dos Governos Federal e Estadual, além de emendas de bancada, que podem ser utilizadas para pagar pessoal”, acrescenta.

 

O valor utilizado para atualização da folha de pagamentos totaliza cerca de R$2,4 milhões, recursos referentes aos procedimentos de Média e Alta Complexidades (FMS-PICOS – FNS BMAC), e atende à principal proposta apresentada pela Procuradoria Geral do Município (PGM) à Justiça do Trabalho no último mês de fevereiro. Com isso, o Município tem até 31 de dezembro deste ano para devolver o respectivo valor aos cofres públicos.

 

“Normalmente, não poderíamos usar esses recursos para pagamento de pessoal, porque eles já têm destinação certa, por isso a atualização por essa via não foi feita antes. Mas, nas negociações com a justiça, apresentamos essa proposta, e só poderíamos fazer com a autorização judicial. A justiça bloqueou o valor respectivo e está transferindo individualmente e diretamente aos servidores”, explica o diretor financeiro da SMS Bruno Luz.

 

Ainda de acordo com o diretor administrativo da SMS, Bruno Luz, o pagamento dos meses em atraso está sendo feito judicialmente, através da Caixa Econômica Federal, seguindo a ordem alfabética da lista de nomes dos servidores.

 

 “A modalidade de transferência que está sendo utilizada pela Caixa é a TED (Transferência Eletrônica Disponível), o que faz com que o banco necessite preencher dados individuais de cada servidor para, então, transferir um a um, conforme a disponibilidade de funcionários na tesouraria do banco. Mas o pagamento de todos está assegurado”, finaliza Bruno.

 

 

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

19-04-2018 :: Saúde atualiza o pagamento dos servidores

19-04-2018 :: Crea realiza minário sobre procedimentos e regularização fundiária em Picos.

18-04-2018 :: Coocavepi e Piauí Shopping Center sinalizam parceria

17-04-2018 :: Secretaria promove Encontro de Saúde da Mulher em Picos

10-04-2018 :: Piauiense participa da Feira do Empreendedor do Sebrae

09-04-2018 :: Piauí Shopping Center firma parceria com empresa de limpeza

02-04-2018 :: Morre cunhado do vice-prefeito de Picos Edilson Carvalho

01-04-2018 :: Câmara de Picos firma convênio com instituto para oferta de cursos

30-03-2018 :: Governo regulariza imóveis do Conjunto Pantanal

30-03-2018 :: Espaço da Cidadania é transferido para Picos Plaza Shopping

24-03-2018 :: Vara do Trabalho manda leiloar terreno pertencente ao Hospital Geral de Picos

15-03-2018 :: Secretaria de Saúde distribui mais de 60 objetos ortopédicos

12-03-2018 :: Direção do Hospital Justino Luz justifica atraso do salário dos terceirizados

11-03-2018 :: Começa Festa de São José no bairro Paroquial

28-02-2018 :: CAPS AD realiza ação de combate ao alcoolismo no Centro de Picos

[ Todas desta coluna ]

dr.bezerrinha - dr.bezerrinha Colégio Machado de Assis  - Machado de Assis Clínica Picoense  - Clínicas picoensw Governo do PI - Governo do Piaui edilson constutora  - edilson constutora Prefeitura Municipal de Picos - Prefeitura Municipal de Picos - Site Oficial edilson madereira - edilson madereira marquês frios - marquês frios

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.