Página Inicial

Siga-nos:

26.6.2019

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Você está lendo a coluna: Geral

INVESTIMENTO |

Piauí receberá investidores de todo mundo

.

meionorte 

26/06/2019

.

clique para ver a foto em tamanho real

Foto: José Alves Filho

O Piauí sediará no dia 22 de agosto deste ano o primeiro Abdib Fórum Edição Nordeste – Infraestrutura Regional. O evento reunirá empresários e investidores de todo o mundo para conhecer a carteira de projetos do Piauí e de outros estados nordestinos. Nesta terça-feira (25), foi realizado o lançamento do evento com a presença do governador Wellington Dias, a superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, e representantes de empresas das áreas de energia elétrica, petróleo e gás natural, transportes, saneamento ambiental, telecomunicações e indústrias de base. Após o lançamento, foi realizada uma reunião preparatória na qual foram discutidas a programação e organização do evento.

O presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), Venilton Tadini, disse que teve razões objetivas para ter escolhido o Piauí para iniciar essa nova jornada de investimentos. Ele frisou a importância da parceria entre as empresas públicas e privadas “Nós sabemos que nada do ponto de vista de infraestrutura é feito sem o setor privado, mas sim juntamente com o setor público. São duas forças unidas para levar adiante os investimentos”, disse .

Diante do investimento, ele falou dos problemas que interferem no crescimento do país. “O que nós temos no Brasil hoje é um paradoxo inacreditável. Nós temos deficiência nos vários segmentos de infraestrutura e não temos projetos. O problema é diferente daquele que foi ao longo da década de 70 e início da década de 80, quando não tínhamos recursos e o país quebrou. Hoje nós temos abundância de recursos internacionais, sobras de recursos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), mas infelizmente nós estamos chegando em um patamar de investimento e infraestrutura talvez um dos menores da história”, completa.

Segundo as estatísticas da ABDib, cerca de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) é investido em infraestrutura e ainda somente 0,4% do estado é voltado para esse setor. O que pode interferir no efeito multiplicador do investimento. O governador Wellington Dias disse que o Piauí está com a capacidade de investimento alta. “Se a gente quiser caminhar, inclusive para o equilíbrio fiscal, há a necessidade do investimento, mas estamos levantando essa área”, disse.

O fórum que vai contar com o auxílio de projetos dos estados do Nordeste tem como objetivo apresentar mais variedades e possibilidades no mercado, a fim de gerar mais ganhos para a economia. O governador enfatizou a importância da ação. “O fórum será um momento propício para a apresentação do nosso mapa das oportunidades, tanto do Piauí, quanto de outros estados do Nordeste. A atração de investimentos fará a economia crescer e gerar mais desenvolvimento”, falou.

A Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDib) foi fundada em 1995 e é uma entidade privada sem fins lucrativos que conta com mais de 100 empresas associadas. A meta dessa associação é contribuir para o crescimento econômico e o desenvolvimento social do Brasil, por meio do estímulo dos investimentos em infraestrutura e indústrias de base.

.:: ComentarCorrigirEnviar por e-mailImprimir ::.

Comentários desta matéria:

Não há comentários para a matéria no momento.

Outras desta mesma coluna:

26-06-2019 :: Piauí receberá investidores de todo mundo

26-06-2019 :: Welligton Dias se reúne com bancada em Brasília e Piauí vai receber R$ 250 mi

26-06-2019 :: Dados oficiais comprovam: uso de cadeirinhas em veículos reduziu em 33% o número de crianças vítimas do trânsito

26-06-2019 :: Ótica Riveliny realiza campanha para presentear clientes

21-06-2019 :: Piauí estuda meios de levar transporte escolar a regiões de difícil acesso

18-06-2019 :: Obras do novo Hospital Regional de Picos serão retomadas, afirma Presidente da Fepiserh

17-06-2019 :: “No Piauí, 80% do crédito rural é financiado pelo BNB, afirma Romildo Rolim

17-06-2019 :: A Receita Federal do Brasil deposita hoje primeiro lote de restituição de 2019

17-06-2019 :: Governo Federal Estuda ampliação da Operação Carro-Pipa

17-06-2019 :: Mais de 10 mil piauienses podem perder o PIS/Pasep se não sacarem o dinheiro

14-06-2019 :: Secretaria do Desenvolvimento Econômico debate políticas públicas para pequenos empresários no Piauí

14-06-2019 :: Osvando Barros se apresentará no Cidade Junina em Teresina

13-06-2019 :: Abertura do I Seminário de Residência Pedagógica (SERP) da UFPI

13-06-2019 :: Laboratório Maria da Penha tem sua aula inaugural na Assembleia Legislativa

11-06-2019 :: Governador defende Lei de Abuso de Autoridade após conversas de Moro

[ Todas desta coluna ]

Alencauto - alencauto marquês frios - marquês frios procords - procordis lamep - lamep

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.