Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 9 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/albuns_lista.php on line 140

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 9 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/albuns_lista.php on line 141

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 9 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/albuns_lista.php on line 142

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 9 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/albuns_lista.php on line 143

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 9 in /home/storage/a/dc/17/jornaldepicos/public_html/albuns_lista.php on line 144
Jornal de Picos :: Notícias de Picos e macrorregião
Página Inicial

Siga-nos:

04.3.2021

Opinião

"Uma cidade que gera um jogador fantástico como o GRANDE LEONARDO só pode ser uma cidade muito especial! OBRIGADO POR TUDO, PICOS! PERNAMBUCO JAMAIS ESQUECERÁ O FILHO DE VOCÊS! LEONARDO MARCOU ÉPOCA NO BRASIL INTEIRO! "


De: Sergio Silva em Recife, 04/03/2016 11:30:14h

[ Veja mais ]

Listando álbuns de fotos:

Fé e devoção marcam Festa do Sagrado Coração de Jesus

:: Centenas de devotos participaram na noite de ontem, 30 de junho, da celebração de encerramento da 119ª Festa do Sagrado Coração de Jesus, em Picos. Após a missa solene em frente à Igrejinha, aconteceu a procissão com a imagem do Santo pelas ruas da cidade. À frente do cortejo, o capelão, Padre Ferdiram Fontes Mendes.

CPI investiga denúncias contra prefeito de Bocaina

:: Com o voto favorável de cinco dos nove vereadores, a Câmara Municipal de Bocaina decidiu no último sábado, 25, instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar denúncias de irregularidades cometidas pelo prefeito Nivardo Silvino de Sousa (PTB). Durante a sessão, a Câmara aprovou uma representação com pedido de decretação de perda do mandato do prefeito Nivardo Silvino de Sousa (PTB).

Obra do governo federal no Morada Nova está abandonada há quase três anos

:: Localizada no bairro Morada Nova, em Picos, a Praça dos Esportes e Cultura (PEC), obra do governo federal orçada em dois milhões e 200 mil reais, está abandonada há quase três anos. Apesar das insistentes cobranças da comunidade, não existe nenhuma previsão de quando o serviço será retomado.

Engipec inaugura nova loja em Picos

:: Com um coquetel de confraternização para amigos e clientes, animado por música ao vivo, foi inaugurada ontem, 14, a nova Engipec Home Center de Picos. O empreendimento pertence ao casal de empresários, Eduardo Freitas e Edileiane Santana Freitas e vem com a proposta de inovar, aliando bom atendimento e preços baixos.

Picoenses lotam cartório eleitoral

:: Desde as primeiras horas desta quarta-feira, 4, que dezenas de pessoas se aglomeram nas imediações do Cartório Eleitoral de Picos. È que hoje termina o prazo para o eleitor tirar seu título, requerer a transferência de domicílio eleitoral ou solicitar a mudança do local de votação.

Professores e alunos da Uespi realizam manifrestação em Picos

:: Vestidos de preto em sinal de luto, professores, alunos e técnicos administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Campus de Picos, promoveram no final da tarde desta sexta-feira, 29, uma manifestação de protesto. Com apoio de um carro de som e portando faixas e cartazes, os manifestantes percorreram a avenida Getúlio Vargas em um protesto contra algumas medidas adotadas pelo governo do estado.

Fé e Devoção marcam festejo do bairro São José

:: Com fé e devoção a comunidade do bairro São José, em Picos, festeja o seu Padroeiro. A programação religiosa teve início no dia 22 de abril e vai até 1º de maio, data em que acontece a procissão com a imagem do santo, seguida da celebração da missa solene, que será presidida pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva.

Acusado pela morte de Emídio Reis vai a júri popular

:: Teve início às 09h45 da manhã desta terça-feira, 19, o julgamento do vendedor José Gildásio de Brito, acusado pelo Ministério Público de participar do assassinato do ex-vereador de São Julião, Emídio Reis da Rocha. O corpo da vítima foi encontrado no dia 5 de fevereiro de 2013, cinco dias após seu desaparecimento.

São José do Piauí comemora 52 anos de emancipação política

:: Fotos: Edson Costa e Tico Araújo

Sep vence Flamengo e se aproxima do G-4

:: Com uma atuação convincente a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) derrotou o Flamengo ontem à noite, 12, pelo placar de 3 a 0 e voltou a sonhar com a classificação para a semifinal do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão. O time ocupa agora a quinta colocação com seis pontos ganhos e saldo negativo de quatro gols.

Acusado de matar garoto de oito anos vai a juri popular

:: Com o auditório do Fórum “Governador Helvídio Nunes de Barros”, em Picos, lotado, teve início às 09h45 desta quinta-feira, 7, o julgamento de Martin Borges da Silva, 41 anos. Ele é acusado de assassinar com um tiro de espingarda o garoto Isaac José Luz de Sousa, de apenas oito anos de idade. O crime ocorreu no dia 3 de março de 2014, no bairro Pedrinhas, e teve ampla repercussão.

Sep vence Cori-Sabbá e conquista primeiros três pontos no returno

:: Com pelo menos quatro mudanças em relação ao time que foi goleado pelo River no último domingo, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) derrotou o Cori-Sabbá e conquistou os primeiros três pontos do returno. O jogo foi realizado ontem à noite no Estádio Helvídio Nunes e terminou 2 a 1 para os donos da casa.

Sep perde de 3 a 1 para o Piauí dentro de casa

:: Apresentando um futebol irreconhecível, a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) perdeu de 3 a 1 para o Piauí na estreia do segundo turno do Campeonato Piauiense de Futebol Profissional. O jogo foi realizado às 20 horas de ontem, 30, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros diante de um público modesto.

Professores da Escola Normal protestam contra ocupação do prédio

:: Professores da Escola Normal Oficial de Picos (ENOP) protestaram no último dia 28, contra a decisão do governo do estado em determinar que a 9ª Gerência Regional da Educação (GRE), ocupe todo o térreo do prédio onde funciona a unidade de ensino. A decisão partiu da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Sep empata e título fica com o River

:: Depois de vencer a primeira partida em casa pelo placar de 2 a 0 no último domingo, 20, o Ríver Atlético Clube empatou ontem à noite, 26, com a Sociedade Esportiva de Picos (Sep) e conquistou o primeiro turno do Campeonato Piauiense de Futebol da Primeira Divisão. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros e terminou 1 a 1.

Procissão do Senhor Morto leva milhares de fièis ás ruas de Picos

:: Conservando uma tradição iniciada há muitos anos, milhares de católicos participaram no início da noite de ontem, 25, da tradicional Procissão do Senhor Morto. A celebração, que faz parte das atividades da Semana Santa, é a que reúne mais gente na cidade de Picos.

Igreja celebra em Picos Missa do Santo Crisma

:: Dezenas de católicos lotaram na manhã de hoje, 24, as dependências da Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, para acompanhar a Missa Solene do Santo Crisma. A celebração é um dos pontos altos da Semana Santa, que segue até o próximo domingo, 27, quando ocorre a procissão do Senhor Ressuscitado.

Procissão dos Passos reúne multidão em Picos

:: Milhares de fiéis percorreram as ruas de Picos no final da tarde desta sexta-feira, 18, para acompanhar a tradicional Procissão dos Passos. A celebração antecede a abertura da Semana Santa na cidade, que aconteceu neste domingo 20, com a Missa de Ramos na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

PTB promove encontro regional em Picos

:: Com o objetivo de traçar os rumos que a sigla tomará nas eleições deste ano, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou na manhã deste sábado, 19, I Encontro Regional de Picos. Na oportunidade, as lideranças reafirmaram o apoio ao prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), candidato à reeleição.

Comunidade do bairro Paroquial festeja Padroeiro.

:: Centenas de devotos lotaram a igreja do bairro Paroquial, em Picos, na noite deste sábado, 19, para participar da missa solene de encerramento da Festa do Padroeiro São José. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva e concelebrada pelo Padre Francisco Pereira Borges, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

PRP de Picos se fortalece com filiação dos vereadores Renato e Valdívia

:: Para oficializar a filiação dos vereadores Raimundo Nunes Ibiapinio, o Renato, e Valdívia Santos Martins Silva; o Partido Republicando Progressista (PRP) promoveu na manhã deste domingo, 13, encontro municipal em Picos. Presentes ao ato, filiados, militantes e simpatizantes da sigla comemoraram a chegada dos dois parlamentares.

PPS reúne lideranças durante encontro regional de Picos

:: Lideranças de vários partidos participaram na manhã deste sábado, 12, do Encontro Regional do Partido Popular Socialista (PPS), em Picos. O evento serviu para a filiação de novos membros a sigla e para reaproximar a direção dos filiados, militantes e filiados. Evento foi realizado no plenário da Câmara de vereadores e reuniu lideranças das mais diferentes siglas.

Começa a festa do Padroeiro do bairro Paroquial

:: Um misto de fé e devoção a comunidade católica do bairro Paroquial, em Picos, deu início nesta quinta-feira, 10, ao tradicional festejo do Padroeiro São José. As atividades seguem até 19 de março, data em que acontece a missa solene da festa. Este ano a comunidade comemora a 43ª festa do Padroeiro, tendo como tema: “São José modelo da misericórdia do pai”. E o lema: “Bem aventurados os misericordiosos”.

Picoenses se despedem do prefeito José Luiz de Barros

:: Dezenas de pessoas lotaram o plenário da Câmara Municipal de Picos no final da tarde e início da noite desta quarta-feira, 9, para dá o último adeus ao prefeito de Bocaina, José Luiz de Barros (PTB). O gestor, de 72 anos, morreu na manhã de hoje no Hospital São Marcos, em Teresina, após mais de um mês internado por causa de um princípio de infarto.

Lágrimas e comoção marcam missa de sétimo dia de Leonardo

:: Dezenas de picoenses lotaram a Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, na noite de ontem, 7, para participarem da missa de sétimo dia em memória do ex-jogador de futebol Leonardo Pereira da Silva. O ídolo faleceu às 15h15 do dia 1º de março, no Hospital da Restauração, em Recife. Ele tinha 41 anos de idade, era casado e pai de duas filhas adolescentes. A celebração foi marcada por choro e comoção.

Primeira 8 9 1011 12 13 Última

Encontrados: 924 registros
Página: 10 de 37

© 2009 - Jornal de Picos - Todos os direitos reservados - E-mail: contato@jornaldepicos.com.br

Somente os artigos não assinados são de responsabilidade deste portal. Os demais, não representam necessariamente a opinião desta editoria e são de inteira responsabilidade de seus autores.